27 de março de 2024
27 de março de 2024
Munique, uma das maiores cidades da Alemanha, carrega consigo muita cultura e história, possui lugares lindos e diversas atrações turísticas. A gastronomia em Munique é um show à parte, muito variada e com sabores únicos. Venha conhecer e se encantar com tudo que Munique tem a oferecer!
Munique é a segunda cidade mais populosa da Alemanha, atrás apenas da capital, Berlim, com cerca de 1,3 milhão de habitantes. Capital da Bavária, a cidade é conhecida pela celebração anual Oktoberfest e pelas cervejarias.
Possui séculos de história, e recebe muitos turistas para roteiros incríveis por ruas medievais, igrejas antigas com diferentes estilos arquitetônicos e museus que guardam verdadeiras joias para a história do país.
Se você gosta de festa e de um clima sempre alegre e vibrante, Munique é o seu lugar. Vem com a gente conhecer os principais pontos turísticos da cidade e tudo que tem para fazer por lá.
Munique é sinônimo festival da cerveja devido à mundialmente famosa Oktoberfest, realizada anualmente na cidade, é o maior festival da cerveja do mundo. Ela começou sendo a celebração de um casamento real em 1810 e desde então se tornou um fenômeno global.
Em termos de história, Munique remonta à sua fundação em 1158 por Henrique, o Leão, duque da Saxônia e da Baviera. O nome da cidade se origina do antigo termo alemão alto “munichen”, que significa “pelos monges”, devido às suas origens como um assentamento de mosteiro. Artistas, escritores e pensadores afluíram à cidade.
No século XX, a cidade enfrentou tempos difíceis durante as duas Guerras Mundiais. Ela foi um centro significativo do poder nazista. Em 1938 o Acordo de Munique, permitiu à Alemanha nazista anexar partes da Tchecoslováquia ou “República Tchecaque” esse acordo foi assinado em 1938. A cidade foi fortemente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, levando a uma grande e extensa reconstrução pós-guerra.
Munique é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano, já que oferece paisagens e atividades diferentes em cada estação. Todas as épocas são boas para turistar em Munique, mas a melhor época para viajar para a capital bávara é na primavera, especialmente entre maio e junho, quando as temperaturas já estão mais altas e a cidade ainda não está tão cheia de turistas.
No inverno, Munique fica branquinha de neve, as acomodações estão um pouco mais baratas e as ruas ficam ainda mais charmosas com as feiras de natal. No outono, os parques da cidade ganham tons avermelhados e, conforme o friozinho avança, dá ainda mais vontade de provar as substanciosas iguarias do sul da Alemanha.
Já no verão, as ruas estão mais movimentadas, com Biergartens, parques e ruas centrais repletas de visitantes.
Se você está preparando sua viagem para Munique não fique desconectado do ambiente virtual. Compre o seu da Chip da Woofi, e tenha em mãos a solução de quaisquer eventualidades em sua viagem, e o melhor, não depender do Wi-Fi, dos estabelecimentos locais.
Chegar a Munique com internet 5G, é a solução ideal para que você tenha liberdade de ter conexão por onde for, e tenha a segurança de não passar por algum sinistro sem que possa solucionar. Assim você fica livre para curtir a natureza, os eventos, o Oktoberfest com a sua internet funcionando para conhecer Munique e tudo que ela tem a oferecer.
Muitos são os pratos típicos, servidos em Munique nos restaurantes e Biergartens. Alguns pratos são mais conhecidos e procurados. O famoso “joelho de porco” (Schweinshaxe) é sem dúvidas um dos pratos mais procurados por aqui em Munique.é famosa pelas suas cervejas e pelos pratos fartos com carne suína e batatas.
A cidade também oferece uma vasta variedade gastronômica e lugares bem bacanas para agradar paladares diversos. Para quem quer degustar os famosos pratos bávaros, opções na cidade não faltam.
Embora Munique tenha diversas atrações imperdíveis, separamos 5 que não podem faltar no seu roteiro, só para começar!
A Catedral de Nossa Senhora, também conhecida como Frauenkirche, é uma das mais famosas igrejas de Munique. As duas imponentes torres, de quase 100 metros e com cúpulas esverdeadas, são um dos maiores símbolos da capital bávara, podendo ser vistas de longe, de diversos pontos da cidade.
A pedra fundamental da construção foi instaurada em 1468, pertinho da Marienplatz, a praça principal da cidade, em uma região hoje cercada de bons restaurantes regionais. Foram necessários apenas vinte anos para que a igreja, uma expressão do gótico tardio, estivesse em pé, um recorde para a época.
A cervejaria Hofbräu pertence à prefeitura de Munique e, nos seus mais de 400 anos de existência, sempre foi a cerveja oficial da Corte Real Bávara. A fabricação de uma cerveja “coroada” possui décadas de experiência na tradição cervejeira da Baviera.
Wilhelm V, Duque da Baviera, fundou a Hofbräuhaus em 1589, o berço da cervejaria e da gastronomia. Ela também possui, no coração de Munique, a maior choperia do mundo que recebe 1,2 milhões de visitantes anuais e onde são servidos aproximadamente 5.000 litros de chope por dia. De baixa fermentação, com sabor refrescante e amargor típico, a cerveja Hofbräu está presente nos quatro cantos ao redor do mundo.
Os Jogos Olímpicos de 1972 deixaram para Munique um legado que até hoje é desfrutado ao longo de todo o ano pela população. O Parque Olímpico de Munique ou “Olympiapark” em alemão.
É um parque olímpico construído para os Jogos Olímpicos de verão de 1972, localizado no bairro de Oberwiesenfeld em Munique, continua a servir como local para eventos culturais, sociais e religiosos.
A bela e vibrante praça que leva o nome da Virgem Maria fica localizada no centro histórico, sendo considerada o coração de Munique. É nas imediações da chamada Marienplatz que estão alguns dos principais pontos turísticos da capital bávara, bem como restaurantes, lojas, feiras e áreas verdes. Não à toa, é um bom ponto de partida para os passeios na cidade.
A partir da Marienplatz, por exemplo, basta uma curta caminhada para chegar ao Viktualienmarkt, Frauenkirche, Residenz e à cervejaria Hofbräuhaus. Mas há também muito o que curtir na própria praça, e não estamos falando apenas de se sentar em algum café ou restaurante e admirar o vaivém de pedestres.
Os aficionados por carros não podem perder a oportunidade de conhecer de perto a história de uma das marcas mais famosas no mundo, a BMW. O museu, inaugurado em 1973 e remodelado em 2008, foi instalado em um moderno prédio localizado bem próximo do Parque Olímpico de Munique. O local dispõe de 5 mil metros quadrados de área, onde o visitante encontrará 125 preciosos modelos de carros, motocicletas e motores.
Munique é uma das cidades mais inovadoras da Alemanha, além da arquitetura secular que você encontra nas ruas do centro histórico, apreciar também obras magníficas que exalam modernidade e tecnologia.
A diversidade cultural inspira história em Munique Os museus da capital bávara são atrações à parte. Eles têm acervos incríveis e exposições para todos os gostos e idades. A culinária é um puro prazer para os turistas.
Para conhecer bem a cidade, você deve ficar pelo menos 5 dias em Munique: 2 dias para visitar as atrações na cidade e 3 dias para fazer bate-voltas.