Europa

Edimburgo: 7 Atrações Turísticas, Cultura e Vida Noturna [Guia]

arrow

Descubra as maravilhas de Edimburgo com nosso guia completo. Explore atrações imperdíveis, mergulhe em sua cultura e experiencie a verdadeira vida noturna desta cidade cheia de história. Preparamos dicas exclusivas para que você possa aproveitar ao máximo a sua estadia na Escócia.

Edimburgo recebe – e muito bem – cada um dos seus visitantes com uma combinação característica de antigo e novo. É uma cidade onde cada um de seus cantos conta uma história diferente – seja em um castelo, um dos símbolos da resistência escocesa ao longo de gerações.

Em áreas modernas como George Street e Multrees Walk, que contam com lojas de grife e butiques independentes – lar da moda de luxo e do design escocês contemporâneo. Aqui, a vida flui como sempre fluiu: com um pé no passado e outro no futuro. É um lugar onde a vida cotidiana se encontra com a história.

Edimburgo: História e Cultura

Edimburgo é um livro aberto, cheio de histórias. É impossível falar da cidade sem mencionar seu castelo, que representa apenas o começo de tudo. Ao caminhar pelas vielas estreitas, você encontra lugares e pessoas que moldaram e ainda moldam a cidade e a fazem ser o que ela é hoje.

A cada esquina, galerias e teatros mantêm a cidade de Edimburgo viva, mostrando que a cultura, por lá, é vivida, e não apenas exposta. Você sabia que Edimburgo é conhecida como a “cidade de duas caras”, ou “Auld Reekie“? Este apelido reflete a dualidade de uma cidade com uma “Old Town” (cidade velha) medieval e uma “New Town” (cidade nova) planejada.

Saiba que língua se fala em Edimburgo

Ao contrário do que muitos pensam, quando você estiver andando por Edimburgo, o inglês é a língua que você mais escutará. No entanto, o sotaque escocês gera um inglês um pouco diferente – e muito característico.

É inglês, sim, mas com um toque da Escócia. Você também pode esbarrar no gaélico, que, embora menos falado, ainda marca sua presença, fazendo com que as raízes da cidade jamais sejam esquecidas.

Saiba qual é a melhor época para ir para Edimburgo

A época ideal para visitar Edimburgo? Vamos lá: depende (e muito) do que você procura. O mês de agosto conta geralmente com diferentes festivais, por exemplo, que representam a diversidade da oferta cultural da cidade.

O inverno, por outro lado, tem seu próprio charme. Para uma viagem mais tranquila, ir durante a primavera ou o outono é a escolha certa. O importante é que, independente da época da sua visita à Escócia, a cidade de Edimburgo sempre terá algo especial esperando por você.

Se encante pelas 7 melhores atrações de Edimburgo

Edimburgo é uma cidade que fala através de suas atrações, oferecendo um leque de experiências que vão de jardins a palácios reais e de castelos a pubs tradicionais – alguns com séculos de história.

Pode ter certeza que cada uma destas sete atrações conta com um motivo que te convencerá a conhecer uma por uma durante sua estadia. Prepare-se para conhecer a beleza da Escócia por pontos turísticos imperdíveis – que fazem a diferença em qualquer roteiro de viagem.

01- Princes Street Gardens

Se você quer dar uma pausa na agitação da cidade e desfrutar de um local tranquilo durante sua viagem, os Princes Street Gardens são sua escolha ideal – e, para a sua sorte, estão localizados abaixo do Castelo de Edimburgo, um dos pontos mais famosos da cidade.

Com flores que se transformam (ou caem) conforme as estações vão chegando, os jardins são um local de repouso para locais e turistas – afinal, todo mundo aprecia um bom momento de descanso durante uma ida ao exterior. No verão, os jardins ganham vida com festivais e concertos, enquanto no inverno, a roda-gigante e o mercado de Natal são os pontos altos do local.

02- Palácio de Holyrood

No final da Royal Mile, uma das ruas mais famosas de Edimburgo, o Palácio de Holyrood – e não, você não leu errado – se ergue com sua elegância e seus salões grandiosos.

O palácio  é  uma peça-chave da história escocesa, e exemplifica perfeitamente a arquitetura barroca, com tours que contam as histórias dos monarcas que viveram no local. Além de tudo isso, alguns eventos atuais ainda utilizam seus salões reais. Um máximo, não?

03- Museu Real da Escócia

O Museu Real da Escócia guarda segredos da natureza, da ciência e da cultura. Com exposições que vão desde dinossauros a desenhos de moda, ele oferece uma jornada através do tempo, agradando públicos de todas as idades. Interativo e fascinante, o museu cativa crianças e adultos com suas coleções ricas e completas.

A entrada é gratuita, e te garanto que, mesmo passando um dia inteiro por lá, desde a abertura até o encerramento, você ainda terá muito o que explorar neste museu.

04- Castelo de Edimburgo

Visitar o Castelo de Edimburgo é um passeio pela história militar, política e social da Escócia. Fortaleza e palácio real, este castelo abrigou muitos dos eventos mais dramáticos do país. As exposições e as cerimônias do disparo do canhão ao meio-dia oferecem uma visão panorâmica não só da cidade, mas de tradições responsáveis por moldar a nação.

O castelo fica no alto de uma rocha vulcânica extinta e, dentro de suas muralhas, encontram-se as Joias da Coroa Escocesa, a Stone of Destiny (Pedra do Destino), e a Capela de Santa Margarida, a estrutura mais antiga de Edimburgo.

05- Royal Mile

A Royal Mile, com suas pedras desgastadas pelo tempo, é mais do que uma rua: é pura história. Este caminho histórico conta com edifícios antigos e estabelecimentos modernos, mercados e artistas de rua, levando seus visitantes em uma jornada que vai desde o Castelo de Edimburgo até o Palácio de Holyrood, com surpresas a cada curva.

Se não souber por onde começar o roteiro de atrações para não deixar de conhecer durante sua estadia, vá por mim: comece pela Royal Mile.

06- Greyfriars Bobby’s Bar

O Greyfriars Bobby’s Bar é mais um pedaço da alma de Edimburgo. A história do fiel terrier Bobby, que se tornou uma lenda no local, aquece os corações dos visitantes.

O bar, que mantém viva a memória do cão com fotos e relatos, fica bem em frente à estátua de Bobby. É um típico pub escocês, tradicional, com boas cervejas e whiskys (para os fãs de bebidas tradicionais), que conta com uma boa comida, um bom clima, e um preço justo.

07- The Scotch Whisky Experience
A Scotch Whisky Experience é uma jornada sensorial pelo patrimônio da bebida mais icônica da Escócia. Com um tour que começa na réplica de uma destilaria e termina com uma degustação guiada, os visitantes têm a chance de conhecer a fundo o processo de fabricação desta bebida tão tradicional.

É uma experiência que aguça os sentidos e educa o paladar, indispensável para quem deseja entender melhor o espírito escocês – e, claro, beber.

Melhores hospedagens de Edimburgo

edimburgo idioma

Para uma estadia inesquecível em Edimburgo, considere o “The Balmoral Hotel” com sua fachada marcante e um serviço impecável. “The Witchery by the Castle” oferece uma experiência única com suítes temáticas perto do Castelo de Edimburgo – ideal para quem valoriza experiências de hospedagem mais imersivas.

Para quem busca algo moderno, o “The Glasshouse Hotel” mescla luxo contemporâneo com toques tradicionais escoceses. E para os conscientes e preocupados com o orçamento, o “Castle Rock Hostel” oferece conforto e localização central por um preço acessível, enquanto “The Edinburgh Residence” proporciona uma estadia mais privada, com apartamentos espaçosos para estadias mais longas.

Conclusão

Uma jornada por Edimburgo leva você através de séculos de tradição e inovação, e cada atração conta uma parte desta longa história. Após explorar seus jardins, palácios, e pubs, não deixe de descansar numa acomodação que se adeque às suas preferências com a certeza de que, com Woofi, suas viagens se tornam mais fáceis e menos estressantes.

Concentre-se em aproveitar ao máximo sua viagem, contando com a melhor solução em chips internacionais. Com este guia, você está pronto para desbravar cada canto de Edimburgo e se conectar com cada parte da cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Berna: Pontos Turísticos, Passeios, Restaurantes e Dicas de Turismo para 2024

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
calendar

Leia mais

Abrir chat
1
Escanear o código
Olá, bem-vindo(a) a Woofi Mobile!
Como podemos te ajudar?