Europa

Conheça Frankfurt: Pontos Turísticos, Restaurantes e Planejamento de Viagem

arrow

Pontos turísticos maravilhosos, restaurantes com pratos típicos de dar água na boca, o prazer que você terá em conhecer Frankfurt excede a qualquer expectativa; então vamos saber um pouco das belezas de Frankfurt?

Frankfurt é uma  importante cidade da Europa. É um centro comercial, financeiro e cultural, possuindo muitos lugares interessantes para conhecer. Desde pontos históricos, museus e tavernas a lojas para fazer muitas compras e uma agitada vida noturna. 

Com muita  inovação, tradição combinada com um dinamismo empolgante,  seus arranha-céus e o maravilhoso centro histórico, oferece divertimento e descobertas da história de Frankfurt. 

Conhecer Frankfurt é descobrir um empolgante mundo de pérolas culturais escondidas. A boa notícia é que muitas atrações encontram-se próximas, para quem não tem muito tempo. Aqui neste artigo você descobrirá como garimpar estas pérolas turísticas em Frankfurt.

Explore Frankfurt: Onde Fica e Curiosidades

Com certeza, Frankfurt será uma grata surpresa no seu roteiro de viagem pela Alemanha, devido à sua diversidade de atrações, que deixam seus turistas encantados e irremediavelmente apaixonados pela cidade. Separei apenas algumas curiosidades para aguçar seu interesse: 

  • Frankfurt é a 5ª maior cidade da Alemanha. Entretanto, ela é somente a 4ª em número de turistas, apesar de seu aeroporto ser o maior e mais movimentado do país.
  • Cada hora 8 pessoas mudam-se para Frankfurt.
  • Frankfurt tem 30 teatros, 53 galerias de arte e 60 museus, sendo 13 deles no Museumufer, a rua que margeia o Rio Main, pelo seu lado sul.
  • Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade alemã sofreu danos significativos, sendo bombardeada com frequência, resultando em esforços significativos para reconstruir.

Em que país fica a cidade de Frankfurt?      

Frankfurt fica no estado de Hessen, no centro da Alemanha e da Europa. É a 5ª maior cidade do país e o maior centro financeiro do continente. É lá que fica a sede do Banco Central Europeu. 

A cidade está às margens do Rio Meno, onde existem belos parques excelentes para caminhadas. Por mais que se pesquise sobre Frankfurt, nunca se fará justiça a esta linda cidade, conhecer Frankfurt deveria estar no roteiro do todo mundo.

Conheça os melhores lugares para comer em Frankfurt

Quando se fala em gastronomia, Frankfurt é uma cidade muito bem servida, repleta de opções para todos os gostos e diferentes perfis de viajantes.

O estilo de restaurante típico de Frankfurt são os chamados ‘tabernas’, esses são restaurantes históricos que  ficam localizados no agitado bairro de Sachsenhausen, lá é possível experimentar os pratos tradicionais da cozinha alemã e local.

Um prato que indico é  o Frankfurter. Schnitzel mit Grüne Soße, uma  espécie de bife de carne de boi, cordeiro ou porco empanado, acompanhado de um molho cremoso de ervas frescas.  Uma delícia!  Mas a cena gastronômica de Frankfurt vai além dos clássicos. 

Uma das grandes vantagens de visitar uma cidade cosmopolita como Frankfurt é a boa oferta tanto de restaurantes de alta gastronomia, com Chefs e menus premiados, como também de mercados gastronômicos populares e opções de comida rápida para quem não tem tempo a perder.

Woofi: A melhor conexão 5G em Frankfurt 

römerberg frankfurt

A Woofi tem o melhor chip internacional 5G do mercado para você ter as melhores experiências de viagem.  Uma viagem internacional  traz muitas alegrias e conhecimento de novas pessoas, e outras culturas, e isso é muito bom para crescimento pessoal. 

Frankfurt tem muito, muitos pontos turísticos, culinária maravilhosa, muitas atividades na água, passeios turísticos com guia. Uma internet de qualidade traz a segurança que você precisa para desfrutar de tudo que o lugar tem a oferecer. 

Com a Woofi você tem a certeza de poder contar com uma empresa referência em roaming internacional no Brasil. Com a cobertura 5G, você tem certeza de conectividade em todos os momentos.

Apaixone-se pelos pontos turísticos de Frankfurt

01- Main Tower

Olhar a cidade de cima sempre dá uma perspectiva  diferente do que se costuma ver quando se anda pelas ruas. Ver uma cidade do alto descortina facetas que muitas vezes passam despercebidas.

Se tiver a oportunidade de  subir na torre Main Tower, vá até o deck de observação, de onde você pode ter uma vista privilegiada de toda a região, podendo observar construções antigas e suas áreas modernas.

Com 240 metros de altura, incluindo a antena, os turistas precisam comprar ingressos para subir até o topo, mas com certeza, a visão do alto é impressionante, e  é uma atração que não pode faltar no seu roteiro turístico em Frankfurt. 

02- Romer

Römer em Frankfurt é um prédio da prefeitura que fica localizado na praça de mesmo nome, a Römerberg, uma das principais praças da cidade e uma das mais turísticas. O edifício da prefeitura é uma construção medieval e um dos monumentos mais importantes da cidade. 

O prédio foi sede da prefeitura da cidade durante 600 anos e era onde a Assembleia Nacional se reunia para discutir os assuntos, até se mudar para a Igreja de St Paul. 

A Römer faz parte de um conjunto de três edifícios, que estão situados um ao lado do  outro, sendo a prefeitura a principal delas e  fica em uma parte muito turística da cidade, então não tem como não a encontrar. 

É possível visitar algumas partes do interior do edifício, como Salão do Imperador no segunda andar,   com retratos dos imperadores do Sacro Império. 

03 – Cathedral of St. Bartholomeu

o que fazer em frankfurt

Construída  em homenagem ao padroeiro de Pilsen, São Bartolomeu, a catedral começou a ser construída na mesma época da fundação da cidade (1295) e foi concluída no início do século XVI.

Apenas uma das duas torres planejadas, a torre norte e a torre sul, foi concluída. Em 1993, quando o Papa João Paulo II estabeleceu um bispado em Pilsen, a Igreja de São Bartolomeu tornou-se uma catedral. 

São oferecidas  visitas comentadas ao interior, à torre e à área do sótão. Os passeios em inglês ou alemão devem ser agendados no Centro de Informação Turística.  

04- Palmengarten

O Palmengarten em Frankfurt tem muitos parques e jardins, sendo este um dos dois jardins botânicos que há na cidade. Ele fica na área de Westend-Sud e tem ao todo 22 hectares de área, sendo um lugar muito interessante e muito grande em extensão. 

Sua construção se deu graças a uma iniciativa privada sendo planejada pelo arquiteto Heinrich Siesmayer. Em 1931. Quando finalmente o jardim botânico foi devolvido à cidade, na década de sessenta, houve um grande esforço para ser reconstruído, devido às destruições que sofreu durante a guerra. 

Em 1992, quando a reconstrução terminou, o Palmengarten teve seu grande brilho. 

Hoje em dia ele pertence ao departamento de biologia de Johann Wolfgang Goethe, da Universidade de Frankfurt. 

05- Old Opera House

The Old Opera House é um edifício que impressiona pelo seu luxo. Oferece performances de balé, concertos, óperas, etc. Ele está localizado em uma bela praça com uma grande fonte no verão, onde podemos encontrar inúmeras crianças  com as mães. Há muitas atividades e jogos divertidos para as crianças.  É uma atividade ótima para família.   

06- Senckenberg Natural History Museum

O Museu de História Natural Senckenberg é um museu localizado em Frankfurt, ao oeste da Alemanha, que ocupa mil metros quadrados, distribuídos em dois andares. É particularmente popular entre as crianças, que apreciam a extensa coleção de fósseis de dinossauros: Senckenberg.

Ele é o segundo maior museu de história natural da Alemanha. Lá existe uma gigantesca coleção de esqueletos de dinossauros, na qual é uma das maiores em toda a Europa. Uma atração que vale muito a pena  para ver de perto o fóssil de dinossauro com sua pele totalmente preservada.

07 – Museu Stadel

frankfurt, o que fazer em 3 dias

O Städel abriga milhares de pinturas e uma enorme coleção gráfica de desenhos e impressões, bem como muitas e lindas esculturas, cobrindo cerca de 700 anos de história da arte Europeia. 

É dividida nos departamentos de Pintura e Escultura, Desenho e Artes Gráficas, e Restauro.  É considerado um dos museus mais importantes do mundo,  além da coleção permanente, o museu costuma sediar exposições temporárias. 

Conclusão

Para aproveitar bem a cidade e conhecer as principais atrações, o ideal é planejar cada passeio, comprar os ingressos com antecedência, e organizar bem as suas atividades em ordem de prioridades 

Frankfurt tem muitos lugares incríveis para conhecer, passeios maravilhosos que trarão experiências inesquecíveis, por isso planeje sua lista de passeios e eventos, escolha a sua hospedagem que dê acesso aos meios de locomoção.

Mas se você puder e quiser, vale ficar mais dias em Frankfurt,  além de muita história, paisagens naturais, arquitetura peculiar, comida boa, completam a lista de motivos. O país é o mais rico da Europa atualmente. 

A Alemanha vem obtendo destaque mundial por seu crescimento tecnológico, militar, econômico e de qualidade de vida. Antes de viajar adquira seu chip internacional Woofi,  e chegue a Frankfurt conectado com a melhor internet 5G, e tenha uma ótima viagem. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Berna: Pontos Turísticos, Passeios, Restaurantes e Dicas de Turismo para 2024

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
calendar

Leia mais

Abrir chat
1
Escanear o código
Olá, bem-vindo(a) a Woofi Mobile!
Como podemos te ajudar?