Estados Unidos

O Melhor de Atlanta: Hotéis, Restaurantes e as 14 Melhores Atrações Turísticas

arrow

Atlanta, a capital do estado norte-americano da Geórgia, é a perfeita integração da natureza com seus arranha-céus e as mais variadas opções culturais, fazem dessa cidade um destino imperdível para viajantes que sonham em ultrapassar os limites de uma viagem inesquecível.

Atlanta é uma cidade que desempenhou um papel importante na Guerra Civil e no movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos na década de 1960.

O Atlanta History Center registra o passado da cidade, e o Martin Luther King Jr. National Historic Site é dedicado à vida do líder afro-americano Martin Luther King Jr. 

Autor da frase famosíssima “eu tenho um sonho” Martin Luther King foi um exemplo de determinação e luta pelo reconhecimento da igualdade racial no país em uma época de segregação onde o racismo era exacerbado. 

Em 1964 ele recebeu o Nobel da Paz, porém quatro anos depois, em 1968, foi assassinado. Barack Obama o homenageou em agosto de 2013, quando se tornou presidente, repetindo o discurso.

Mas, a capital da Geórgia tem muito mais a oferecer, além de sua importância histórica, neste post você conhecerá mais sobre essa incrível cidade!

Atlanta: curiosidades que você precisa conhecer

Dona de um passado marcado pela Guerra Civil Americana, Atlanta deu a volta por cima, abandonou seu passado agrícola e abriu as portas para a indústria.

Desta maneira, a cidade apresentou um crescimento considerável e se tornou sede de algumas das maiores empresas mundiais, como Coca-Cola e Delta Air Lines. 

Hoje, apresenta um custo de vida bem mais acessível que Nova York ou Chicago, por exemplo, e se destaca pela presença de muita área verde, mantendo o seu charme típico sulista dos Estados Unidos. 

Onde fica e como chegar

Atlanta localiza-se no Condado de Fulton na Geórgia, do qual a cidade é sede. É a 38ª cidade mais populosa do país.

Sua região metropolitana, chamada de Grande Atlanta, é a nona mais populosa dos Estados Unidos.

A forma mais rápida de ir de São Paulo para Atlanta é de avião. Você pode encontrar voos diretos para o aeroporto Atlanta Hartsfield-Jackson.

O tempo médio de voo é de dez horas, portanto, garanta logo o melhor chip internacional WOOFI, assim fica mais fácil se localizar, e chamar transporte para começar sua aventura em Atlanta. 

Saiba onde se hospedar em Atlanta

Atlanta possui hotéis maravilhosos como o Downtown, Midtown, Buckhead, Grant Park, Inman Park e Old Fourth Ward e são em áreas seguras, próximas de boa parte dos pontos turísticos de Atlanta e bem abastecidas pelo transporte público. 

Conte com a conexão 5G Woofi em Atlanta

jardim botânico de atlanta

Uma viagem internacional é uma experiência que deve ser vivida com toda a intensidade, ao embaçar, você deve estar de mente aberta para sair da sua zona de conforto e mergulhar em novas culturas, lidar com novos idiomas, experimentar novos pratos e sabores.

A Woofi está com você a todo momento. Uma internet de qualidade oferece a segurança necessária para você desfrutar de tudo que o lugar tem a oferecer. 

O chip internacional 5G da Woofi, você terá tudo que precisa na palma da mão, podendo usar todos os app’s para falar com amigos e familiares, encontrar transporte,   restaurante e comprar ingressos para as atrações que escolheu conhecer, livres de perrengues e preocupações com conexão. 

Com a Woofi, você pode ter a segurança de contar com uma empresa de renome em roaming internacional no Brasil. Com a cobertura de 5G, você tem a garantia de acesso à internet em todos os lugares.

As 7 melhores atrações de Atlanta

Há muito o que fazer em Atlanta e a gente só se dá conta disso quando chega lá. Além de sua importância histórico-social na luta pelos Direitos Humanos, a capital da Geórgia vem ganhando destaque entre as cidades turísticas dos Estados Unidos por oferecer atrações que atendem a todos os estilos de viajantes.

Ecoturismo, gastronomia, arte, cultura, compras ou história. Seja lá o que você procura em um destino de viagem, Atlanta pode lhe oferecer.

Listamos aqui os principais pontos turísticos da cidade e também alguns lugares pouco conhecidos, mas igualmente interessantes.

01 — Museu da Coca-Cola

O museu da Coca-Cola é uma atração que muitos turistas gostam de visitar, ele fica ao lado do Aquário da Georgia, em uma área batizada de Pemberton Place em homenagem a John S. Pemberton, o farmacêutico que inventou a Coca-Coca em Atlanta, em 1886. O Museu guarda em um cofre com a ‘fórmula secreta’ do refrigerante

Na visita pelo espaço de 100 mil metros quadrados, que dura cerca de duas horas, os turistas observam uma linha de produção de garrafas comemorativas, assistem a um filme em 4D e veem artefatos ligados à história da marca. 

Segundo Frederick Allen que escreveu que a fórmula do refrigerante, afirma que a fórmula passou por diversas mudanças ao longo dos anos e que a bebida já conteve quatro vezes mais cafeína do que hoje, além de pequenas quantidades de cocaína devido ao uso de folhas de coca em seus ingredientes.

02 — Jardim Botânico

o que fazer em atlanta a noite

O Jardim Botânico de Atlanta é um dos locais mais visitados da cidade por suas majestosas belezas naturais e pela conservação de diversas espécies da flora do Estado.

A reserva privada sem fins lucrativos, com conservação impecável que proporciona muito conhecimento para ensino e pesquisa, possuindo um acervo de plantas únicas. 

É o lugar perfeito para passear, curtir o ambiente, se desconectar do movimento da cidade e tirar as melhores fotos. Não se esqueça de comprar o seu Chip Internacional Woofi para chegar a Atlanta conectado com a melhor internet 5G para que você tenha internet até nos lugares mais improváveis.

03 — Parque de diversões Six Flags Over Georgia

A Six Flags tem 15 parques que ficaram mundialmente famosos pela quantidade de montanhas-russa! São muitas se compararmos com os parques da América do Sul. Sem contar os parques estrelinhas da rede, como o Magic Mountain, Great America e Great Adventure que extrapolam fácil mais de 12 montanhas-russas. 

Aliás, o Magic Mountain detém o recorde de parques com maior número de montanhas-russas no mundo. Antes mesmo de entrar no parque, seu coração já dispara! A Goliath é uma linda gata coaster (montanha-russa que passa em frente ao portão de um parque), e suas curvas e quedas fazem você ficar admirando por alguns minutos. ​

04-Centennial Olympic Park

Nenhuma viagem ao centro de Atlanta está completa sem uma visita ao Centennial Olympic Park, construído para as olimpíadas de 1996, o Parque é um catalisador para os esforços de revitalização do centro de Atlanta e âncora um próspero distrito de entretenimento e hospitalidade, estimulando bilhões de dólares em desenvolvimento econômico.

Os turistas gostam muito de se refrescar na icônica Fonte dos Anéis, localizar seu tijolo comemorativo, tirar uma selfie no The Spectacular, aproveitar os playgrounds, jardins e amplos gramados e explorar os diversos pontos de referência e recursos projetados para aprimorar a experiência do visitante. 

05- Fox Theatre

O fabuloso Fox Theatre é um dos principais locais de entretenimento ao vivo de Atlanta e foi declarado pela Billboard Magazine o local não residencial número 1 em todo o mundo na década. 

Com  shows de rock à Broadway, balés, comédias e filmes, The Fox continua atraindo mais de 750 mil visitantes por ano. O teatro aclamado nacionalmente é hoje um marco fortemente protegido.

06-Georgia Aquarium

É o maior aquário das Américas e já foi considerado o maior do mundo, hoje está na segunda posição. Com a inauguração em 2005, ao todo o aquário possui mais de 38.000 m³  de água doce e salgada. 

Todo esse espaço para abrigar os mais de 500 diferentes espécies de peixes e centenas de animais marinhos.  Para que o passeio fique mais fácil e didático, é dividido em 6 grandes ambientes marinhos. 

07-Martin Luther King Jr. National historic Site

o que fazer em atlanta

Um menino cresce em uma época de segregação racial e se torna um sonhador, e movido pelo destino de liderança do movimento moderno pelos direitos civis… Este foi Martin Luther King Jr. 

Venha ouvir sua história, visite sua casa onde nasceu e onde ele tocou quando criança. Siga seus passos e ouça sua voz na igreja onde ele tocou corações e mentes. Conheça como ele foi um instrumento de mudança social. 

08 — Parque Piedmont

No coração do centro de Atlanta, se encontra um parque muito agradável, tanto para piqueniques na grama ou para fazer exercícios. La você encontra um lago e dois playground, tudo muito bem preservado, ótimo para um dia calmo com a família.

O Parque Piedmont é um ótimo lugar  para visitar no outono na Geórgia, quando a natureza dá o seu espetáculo e se torna  mais impressionante, com certeza vale muito a pena.  A vista de Atlanta para esse parque é um espetáculo e vale muito separar   tempo para visitá-lo. 

09 — Zoo Atlanta

A vida selvagem, os comportamentos naturais dos animais e a forma que se comportam em apresentações dinâmicas no Zoo Atlanta. Nesse local você terá a chance de ver várias especies de mamíferos, pássaros, répteis e outros animais.

Conecte-se com a natureza selvagem e experimente visitar mais de 1.500 espécies de animais. O Zoo Atlanta é uma das melhores operações zoológicas dos EUA. 

Desfrute de um dia com toda a família enquanto vê os pandas, conhece a Savana Africana e interagi com os animais no zoológico. É uma experiência primorosa que você não pode perder se estiver em Atlanta.

10 — Centro de História de Atlanta

O centro Histórico de Atlanta é um oásis único localizado em um dos bairros mais históricos da cidade. Oferece aos visitantes exposições em destaque, experiências interativas e uma variedade de programas familiares durante todo o ano. Realmente oferecem algo para todos que desejam explorar o passado da região.

Localizado no coração histórico de Buckhead, o Atlanta History Center convida você a explorar o passado da Geórgia por meio de exposições premiadas. Casas históricas, incluindo Swan House e Smith Family Farm de 1860; Jardins Goizueta, oferecendo imensos jardins históricos e trilhas

O ingresso com tudo incluído inclui visitas a Margaret Mitchell House, local de nascimento da autora de E o Vento Levou , que fica a apenas oito quilômetros de distância do campus em Midtown.

A entrada abrange todas as atrações do centro de Atlanta e os hóspedes desfrutam de estacionamento gratuito.

11 — Ponce City Market

O Ponce City Market está localizado ao lado de Beltline e é o único mercado de agricultores na Geórgia frequentado principalmente por pedestres e ciclistas. 

O mercado é realizado sazonalmente, às quartas-feiras, e conta com alguns dos melhores talentos gastronômicos da cidade de Atlanta, tais como produtores rurais, produtores de alimentos artesanais e chefs pop-up. 

Ou seja, os  vendedores vendem apenas produtos que eles próprios cultivam ou produzem, usando práticas orgânicas, algumas indo além do orgânico para ajudar a administrar a terra, enquanto produzem os alimentos mais frescos e nutritivos disponíveis na Geórgia. 

Lá se encontram vegetais, frutas, ovos e carnes criados a pasto, além de vendedores de alimentos artesanais e produtos naturais.

12 – High Museum of Art

A High Museum of Art é um lugar que organiza e apresenta exposições de importância internacional e nacional juntamente com sua coleção abrangente de mais de 18.000 obras de arte, e é especialmente conhecida por suas artes decorativas americanas dos séculos XIX e XX, arte popular e autodidata, arte moderna e contemporânea e fotografia. 

Um local cultural de Atlanta desde 1905, abriga festivais, apresentações ao vivo, conversas públicas, filmes de arte independentes e programas educacionais durante todo o ano. 

Também possui espaços dedicados para crianças de todas as idades e seus cuidadores, um restaurante no local e uma loja do museu.

13 – Jimmy Carter Presidential Library and Museum

A Biblioteca Presidencial Carter é uma das 13 bibliotecas presidenciais dos Estados Unidos administradas pelos Arquivos Nacionais. O premiado museu apresenta de duas  a quatro exposições itinerantes nacionais por ano. As exposições permanentes destacam a vida e a carreira de Carter. 

Os visitantes podem entrar em uma réplica exata do Salão Oval, vivenciar um dia na vida do presidente, ver presentes requintados do Estado e fazer uma viagem virtual com o Carter Center em uma mesa interativa de computador. 

Você percorrerá o mundo para combater doenças e promover a democracia. O museu é altamente interativo e divertido para toda a família. 

Os visitantes não só aprenderão sobre o trabalho dos Carters após deixarem a Casa Branca, como também verão o Prêmio Nobel da Paz atribuído ao Presidente Carter por esse trabalho.

14 – National Center for Civil and Human Rights

jardim botânico de atlanta

O Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos é localizado no centro de Atlanta, é um museu dedicado a explorar as conexões entre o movimento dos direitos civis dos EUA e a luta global pelos direitos humanos. 

A instalação foi inaugurada em 2014 e apresenta entre suas exposições permanentes os papéis de Martin Luther King Jr.

Embora a discussão sobre tal instalação tenha circulado entre os líderes de Atlanta durante anos, o esforço só ganhou impulso quando o embaixador Andrew Young e Evelyn Lowery abordaram a prefeita Shirley Franklin sobre o assunto no início dos anos 2000.

O centro rapidamente se tornou um marco cultural e um reflexo da melhoria das condições no centro da cidade, embora alguns críticos tenham questionado o seu tratamento expansivo dos direitos humanos. É um lugar que vale muito uma visita pela grandeza histórica que possui.

Melhor época para visitar Atlanta

Atlanta atrai um  número expressivo de turistas para os Estados Unidos. Muitos turistas de muitos lugares do mundo chegam à cidade e se encantam com tudo que ela tem a oferecer aos seus visitantes. 

Atlanta, capital do estado da Geórgia é cheia de vida e muito vibrante, há muito para se ver e fazer, por isso esse destino merece mais do que apenas um dia do seu roteiro. As atrações misturam história do movimento dos direitos civis, arte de rua e belezas naturais, além de arquitetura e parques.

A alta temporada acontece no verão, quando as temperaturas estão mais elevadas. Nessa estação, os preços estão mais salgados, e acontece também uma incidência maior de chuvas. 

Para aqueles que só conseguem viajar em junho, julho ou agosto vale lembrar que esse é o período de furacões. No outono, ou seja, setembro e novembro, as temperaturas estão mais amenas e os preços ficam mais razoáveis, mas ainda é um período de instabilidade climática.

Dica de vida noturna em Atlanta

Atlanta é uma cidade que agrada facilmente aos turistas que gostam de curtir a noite. A vida noturna é bem agitada, com as melhores opções de eventos e festas. Diferente do Brasil, as baladas nos Estados Unidos acabam no máximo às 3 horas da manhã. E é legal chegar um pouco mais cedo para aproveitar mais tempo no local. 

Antes de viajar, peça o seu Chip Internacional  Woofi nos nossos sites de venda on-line e chegue a Atlanta conectado à internet 5G funcionando a todo vapor no seu celular.

Onde comer em atlanta: os melhores restaurantes e bares

Com muitos restaurantes especializados e com  todo tipo de culinária, Atlanta é um verdadeiro paraíso para aqueles que apreciam uma boa gastronomia com restaurantes com cardápios variados.  

Você pode conferir o churrasco do Fox Bros, os frutos-do-mar do Optimist e as pizzas deliciosas do Ammazza. Atlanta é uma cidade com muita diversidade culinária, onde você encontrará sabores vindos de muitos países.

Se você gosta de fast food ou um restaurante mais aconchegante com entradas, pratos principais e sobremesas, também é o lugar perfeito para você.

Conclusão

Conhecer Atlanta é mergulhar em histórias, belezas naturais e arte que tornará a sua viagem inesquecível. Aqueles que chegam à capital do estado da Geórgia têm a chance de se deixar levar pelas opções únicas da cena artística e da natureza exuberante de Atlanta. 

Mas Atlanta é muito mais! A viagem a essa cidade incrível precisa ser planejada por que há muito o que fazer e  com todos os passeios em mente, é só organizar conforme os dias disponíveis.

E para garantir uma experiência perfeita, recomendo que você compre os ingressos antecipados e agende os seus tours preferidos no Get Your Guide e Civitatis. São sites super confiáveis e ainda oferecem descontos, cancelamento grátis e os melhores passeios em Atlanta e região.

Com seu roteiro em mãos, você pode aventurar-se em compras, gastronomia ou do jeito que quiser. Outra sugestão que vale ouro é a aquisição de um Chip internacional para chegar a Atlanta conectado com internet 5G para usar em tudo que você precisar e o melhor, onde você estiver com funcionalidade infalível. Peça o seu chip internacional e tenha uma ótima viagem. 

.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Montana EUA: Passeios Turísticos, Curiosidades do Destino e Guia Completo

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
calendar

Leia mais

Abrir chat
1
Escanear o código
Olá, bem-vindo(a) a Woofi Mobile!
Como podemos te ajudar?