Europa

Edimburgo: Passeios, Atrações, Vida Noturna e Dicas para 2024

arrow

Venha conhecer Edimburgo, considerada a cidade com a melhor qualidade de vida do Reino Unido. A capital da Escócia une cultura, diversão, história e modernidade. É um lugar fantástico e um dos melhores para fazer intercâmbio. Venha conferir! Descubra as maravilhas de Edimburgo com nosso guia completo. Explore atrações imperdíveis, mergulhe em sua cultura e experiencie a verdadeira vida noturna desta cidade cheia de história. Preparamos dicas exclusivas para que você possa aproveitar ao máximo a sua estadia na Escócia.

Edimburgo é uma cidade que possui um grande centro urbano, com uma cena histórica e cultural que encanta seus visitantes. Poucas cidades no mundo podem competir com Edimburgo e tudo o que a cidade tem a oferecer.

Escolhida como a cidade com a melhor qualidade de vida do Reino Unido, Edimburgo é linda, vibrante, pequena e segura.  É um lugar fantástico para estudantes.  Com atividades o ano todo, como rugby, futebol, tênis, shows, teatro, baladas, exposições, além dos inúmeros festivais, “Edimburgo é o lugar”. Sempre haverá algo legal para fazer em Edimburgo.

Edimburgo recebe – e muito bem – cada um dos seus visitantes com uma combinação característica de antigo e novo. É uma cidade onde cada um de seus cantos conta uma história diferente – seja em um castelo, um dos símbolos da resistência escocesa ao longo de gerações.

Em áreas modernas como George Street e Multrees Walk, que contam com lojas de grife e butiques independentes – lar da moda de luxo e do design escocês contemporâneo. Aqui, a vida flui como sempre fluiu: com um pé no passado e outro no futuro. É um lugar onde a vida cotidiana se encontra com a história.

Edimburgo: História e Cultura

Edimburgo é um livro aberto, cheio de histórias. É impossível falar da cidade sem mencionar seu castelo, que representa apenas o começo de tudo. Ao caminhar pelas vielas estreitas, você encontra lugares e pessoas que moldaram e ainda moldam a cidade e a fazem ser o que ela é hoje.

A cada esquina, galerias e teatros mantêm a cidade de Edimburgo viva, mostrando que a cultura, por lá, é vivida, e não apenas exposta. Você sabia que Edimburgo é conhecida como a “cidade de duas caras”, ou “Auld Reekie“? Este apelido reflete a dualidade de uma cidade com uma “Old Town” (cidade velha) medieval e uma “New Town” (cidade nova) planejada.

Saiba que língua se fala em Edimburgo

Ao contrário do que muitos pensam, quando você estiver andando por Edimburgo, o inglês é a língua que você mais escutará. No entanto, o sotaque escocês gera um inglês um pouco diferente – e muito característico.

É inglês, sim, mas com um toque da Escócia. Você também pode esbarrar no gaélico, que, embora menos falado, ainda marca sua presença, fazendo com que as raízes da cidade jamais sejam esquecidas.

Saiba qual é a melhor época para ir para Edimburgo

A época ideal para visitar Edimburgo? Vamos lá: depende (e muito) do que você procura. O mês de agosto conta geralmente com diferentes festivais, por exemplo, que representam a diversidade da oferta cultural da cidade.

O inverno, por outro lado, tem seu próprio charme. Para uma viagem mais tranquila, ir durante a primavera ou o outono é a escolha certa. O importante é que, independente da época da sua visita à Escócia, a cidade de Edimburgo sempre terá algo especial esperando por você.

Se encante pelas 7 melhores atrações de Edimburgo

Edimburgo é uma cidade que fala através de suas atrações, oferecendo um leque de experiências que vão de jardins a palácios reais e de castelos a pubs tradicionais – alguns com séculos de história.

Pode ter certeza que cada uma destas sete atrações conta com um motivo que te convencerá a conhecer uma por uma durante sua estadia. Prepare-se para conhecer a beleza da Escócia por pontos turísticos imperdíveis – que fazem a diferença em qualquer roteiro de viagem.

01- Princes Street Gardens

Se você quer dar uma pausa na agitação da cidade e desfrutar de um local tranquilo durante sua viagem, os Princes Street Gardens são sua escolha ideal – e, para a sua sorte, estão localizados abaixo do Castelo de Edimburgo, um dos pontos mais famosos da cidade.

Com flores que se transformam (ou caem) conforme as estações vão chegando, os jardins são um local de repouso para locais e turistas – afinal, todo mundo aprecia um bom momento de descanso durante uma ida ao exterior. No verão, os jardins ganham vida com festivais e concertos, enquanto no inverno, a roda-gigante e o mercado de Natal são os pontos altos do local.

02- Palácio de Holyrood

No final da Royal Mile, uma das ruas mais famosas de Edimburgo, o Palácio de Holyrood – e não, você não leu errado – se ergue com sua elegância e seus salões grandiosos.

O palácio  é  uma peça-chave da história escocesa, e exemplifica perfeitamente a arquitetura barroca, com tours que contam as histórias dos monarcas que viveram no local. Além de tudo isso, alguns eventos atuais ainda utilizam seus salões reais. Um máximo, não?

03- Museu Real da Escócia

O Museu Real da Escócia guarda segredos da natureza, da ciência e da cultura. Com exposições que vão desde dinossauros a desenhos de moda, ele oferece uma jornada através do tempo, agradando públicos de todas as idades. Interativo e fascinante, o museu cativa crianças e adultos com suas coleções ricas e completas.

A entrada é gratuita, e te garanto que, mesmo passando um dia inteiro por lá, desde a abertura até o encerramento, você ainda terá muito o que explorar neste museu.

04- Castelo de Edimburgo

Visitar o Castelo de Edimburgo é um passeio pela história militar, política e social da Escócia. Fortaleza e palácio real, este castelo abrigou muitos dos eventos mais dramáticos do país. As exposições e as cerimônias do disparo do canhão ao meio-dia oferecem uma visão panorâmica não só da cidade, mas de tradições responsáveis por moldar a nação.

O castelo fica no alto de uma rocha vulcânica extinta e, dentro de suas muralhas, encontram-se as Joias da Coroa Escocesa, a Stone of Destiny (Pedra do Destino), e a Capela de Santa Margarida, a estrutura mais antiga de Edimburgo.

05- Royal Mile

A Royal Mile, com suas pedras desgastadas pelo tempo, é mais do que uma rua: é pura história. Este caminho histórico conta com edifícios antigos e estabelecimentos modernos, mercados e artistas de rua, levando seus visitantes em uma jornada que vai desde o Castelo de Edimburgo até o Palácio de Holyrood, com surpresas a cada curva.

Se não souber por onde começar o roteiro de atrações para não deixar de conhecer durante sua estadia, vá por mim: comece pela Royal Mile.

06- Greyfriars Bobby’s Bar

O Greyfriars Bobby’s Bar é mais um pedaço da alma de Edimburgo. A história do fiel terrier Bobby, que se tornou uma lenda no local, aquece os corações dos visitantes.

O bar, que mantém viva a memória do cão com fotos e relatos, fica bem em frente à estátua de Bobby. É um típico pub escocês, tradicional, com boas cervejas e whiskys (para os fãs de bebidas tradicionais), que conta com uma boa comida, um bom clima, e um preço justo.

07- The Scotch Whisky Experience
A Scotch Whisky Experience é uma jornada sensorial pelo patrimônio da bebida mais icônica da Escócia. Com um tour que começa na réplica de uma destilaria e termina com uma degustação guiada, os visitantes têm a chance de conhecer a fundo o processo de fabricação desta bebida tão tradicional.

É uma experiência que aguça os sentidos e educa o paladar, indispensável para quem deseja entender melhor o espírito escocês – e, claro, beber.

Melhores hospedagens de Edimburgo

edimburgo idioma

Para uma estadia inesquecível em Edimburgo, considere o “The Balmoral Hotel” com sua fachada marcante e um serviço impecável. “The Witchery by the Castle” oferece uma experiência única com suítes temáticas perto do Castelo de Edimburgo – ideal para quem valoriza experiências de hospedagem mais imersivas.

Para quem busca algo moderno, o “The Glasshouse Hotel” mescla luxo contemporâneo com toques tradicionais escoceses. E para os conscientes e preocupados com o orçamento, o “Castle Rock Hostel” oferece conforto e localização central por um preço acessível, enquanto “The Edinburgh Residence” proporciona uma estadia mais privada, com apartamentos espaçosos para estadias mais longas.

Uma jornada por Edimburgo leva você através de séculos de tradição e inovação, e cada atração conta uma parte desta longa história. Após explorar seus jardins, palácios, e pubs, não deixe de descansar numa acomodação que se adeque às suas preferências com a certeza de que, com Woofi, suas viagens se tornam mais fáceis e menos estressantes.

Concentre-se em aproveitar ao máximo sua viagem, contando com a melhor solução em chips internacionais. Com este guia, você está pronto para desbravar cada canto de Edimburgo e se conectar com cada parte da cidade.

Conheça mais da história e curiosidade de Edimburgo

Edimburgo, é a cidade mais antiga do Reino Unido, segundo os vestígios de atividade humana. As datas mostram 8500 a.C., mas foi no século I, quando os romanos se estabeleceram no local, que a cidade começou a tomar forma. 

A capital da Escócia se consolidou ao redor da “old Town”, até o final do século XVIII, e até hoje essa região permanece com características e personalidades próprias, desde suas belas ruas até seu famoso e icônico castelo, no topo do Royal Mile, que pode ser visto por boa parte da cidade.

Entre os anos de 1272 e 1273 nasceu William Wallace, um dos personagens mais importantes  da história da Escócia, William Wallace. Sua história foi eternizada no cinema no filme “Coração Valente”. William foi um guerreiro escocês que liderou seus compatriotas contra a dominação inglesa imposta pelo reinado de Eduardo I.

Depois de muitas batalhas, a Escócia foi finalmente dominada pela Inglaterra e no ano 1707, através do “Ato de União”, foi oficialmente anexada à Inglaterra. Esse vínculo permanece até hoje, apesar do país já ter bastante independência em boa parte das decisões. Tanto é que a Escócia, desde 1999, tem um parlamento próprio.

Melhor época para visitar Edimburgo

Edimburgo é uma ótima opção para o ano todo, mas se você não  gosta de sentir muito frio, e encarar as temperaturas baixas, o melhor para você ir é no verão, que é entre maio e setembro. Vale destacar que a maioria dos festivais de Edimburgo acontecem no mês de agosto, em que o clima está ameno e é uma boa forma de aproveitar e conhecer os costumes locais.

Conte com a Woofi para uma viagem sem limites

Escolha um plano Ideal para sua viagem a Edimburgo, chegue conectado e pronto para explorar tudo que esta cidade de história milenar tem a oferecer. 

Você poderá avisar aos amigos e parentes que chegou bem, chamar um uber, táxi ou lift, usar aplicativos de tradução online e muito mais. 

Para isso, contrate o seu plano ainda no Brasil. Escolha um dos planos Woofi Ideal para sua viagem,

adquira o serviço de Roaming Internacional e ative os dados em roaming do seu celular. Conhecer Edimburgo com internet 5G da Woofi é a receita para uma viagem perfeita e sem limites. 

Conheça as melhores atrações turísticas de Edimburgo

Separamos as melhores e mais populares atrações turísticas de Edimburgo, veja a seguir.

01-Royal Mile

A Royal Mile é a rua mais famosa de Edimburgo, que conecta o Castelo de Edimburgo, a oeste, com o Palácio de Holyroodhouse, a leste. Ao longo de toda a rua você encontrará dezenas de vielas e pátios, ao entrar neles você sentirá o espírito medieval da cidade. 

Royal Mile é uma mistura eclética de lojas turísticas, bares e atrações históricas. Também serve como o coração do Sistema Jurídico da Escócia, sendo a casa do Supremo Tribunal da Escócia. 

02 — Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é um verdadeiro símbolo da Escócia e também é a atração mais visitada do país.  Com edifícios datados do século XVII, a antiga fortaleza transporta seus visitantes para o período medieval. 

Por meio de visitas guiadas por suas salas, prisão militar, palácio e museus, é possível mergulhar um pouco nas histórias e tradições do continente europeu. 
O complexo possui inúmeras salas, que incluem capela, palácio e muito mais. Com certeza vale muito visitar e conhecer todo o acervo histórico que envolve o Castelo de Edimburgo.

03-The Scotch Whisky Experience

The Scotch Whisky Experience é uma atração cinco estrelas que dá as boas-vindas para os visitantes  desvendarem os mistérios do Scotch Whisky em nossa casa em Royal Mile, próximo ao Castelo de Edimburgo. Em uma hora, você fará uma viagem onde obterá todo o conhecimento que precisa para se tornar um especialista em uísque, Seu tour culminará com uma degustação de uísque em uma adega contendo a Maior Coleção do Mundo de Scotch Whisky 

04 — Monumento Scott

O Monumento Scott foi  Inaugurado em 1846, é uma construção de estilo gótico erigida em homenagem ao escritor escocês Sir Walter Scott. Com 61 metros de altura, é o maior monumento criado em homenagem a um escritor. O monumento é uma atração turística localizada nas proximidades da Princes Street, a famosa via escocesa. No mundo britânico muitos artistas que marcaram época surgiram e um deles é Sir Walter Scott.

05 — Palácio de Holyrood

O Palácio Real de Edimburgo foi construído em torno da praça a oeste da Abadia de Holyrood. No palácio havia uma capela, um grande salão, os aposentos reais e as galerias. Mais tarde, foram acrescentadas portarias e torres. 

A partir de 1999, a importância do palácio voltou a aumentar com a criação do Parlamento Escocês. A Rainha Elizabeth sempre nomeou o Primeiro Ministro da Escócia no Palácio Real.

06-Greyfriars Bobby’s Bar

O Greyfriars Bobby’s Bar é um restobar em Edimburgo muito movimentado que se orgulha de estar em um edifício construído em 1722. 

Durante o almoço, o local é muito procurado não só por quem deseja fazer uma boa refeição,  mas também pela curiosidade e valor histórico que o restobar possui. 

O lugar tem um ambiente bem familiar; durante a noite, muita gente o visita para tomar uma cerveja ou um uísque e o ambiente se torna mais descontraído.

Conclusão

Edimburgo é um lugar que tem experiências fantásticas  a oferecer aos seus visitantes. Se você gosta de história, de arquitetura, de cultura, vai se encantar com tudo que a cidade tem a oferecer. 

Por isso é bom separar um tempo maior para sua viagem para Edimburgo, para aproveitar esta cidade cheia de curiosidade, história e muitas atrações turísticas,  como conhecer o Lago Ness e as Highlands da Escócia, as terras altas da Escócia. 

São muitos os lugares que vão te surpreender! Uma das viagens mais incríveis para se fazer no Reino Unido. Antes de partir, aproveite para conhecer os planos da Woo-fi e fique conectado durante toda a sua viagem descobrindo e se encantando com as histórias de Edimburgo. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Annecy: Atrações Turísticas, Cultura, História e Melhor época para Conhecer

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
calendar

Saiba onde fica Amsterdam: Melhores Passeios, Atrações e Cultura

widget

Conheça Munique: Atrações, Passeios Turísticos, Cultura e Gastronomia

widget

Leia mais

Abrir chat
1
Escanear o código
Olá, bem-vindo(a) a Woofi Mobile!
Como podemos te ajudar?