24 de maio de 2024
24 de maio de 2024
Oslo é um destino único e proporciona sensações incríveis de aventuras. Que tal uma jornada pelos fiordes da Noruega com a Borealis? Confira como é aventurar-se por esse país mágico e descubra a viagem ideal para você, venha conhecer!
A capital norueguesa, Oslo, é um destino que os viajantes estão escolhendo com bastante frequência como uma ótima opção turística, por sua mistura única de modernidade e rica história. Localizada à beira de um fiorde deslumbrante, a cidade é cercada pelo mar, florestas verdes e áreas naturais intocadas, criando uma atmosfera de beleza inigualável.
O lugar oferece uma infraestrutura digna das grandes capitais europeias. A parte urbana de Oslo também não decepciona. Museus, parques e restaurantes compõem o cenário, proporcionando uma experiência única aos visitantes, pontos imperdíveis desta joia do Ártico que deixam os visitantes boquiabertos por sua beleza indecifrável.
A história de Oslo se estende desde a sua fundação no século XI até os dias atuais. Seu nome deriva do nórdico mais primitivo e significa “a colina dos deuses”. Ao longo da história, a capital também ficou conhecida como “a cidade dos tigres”, devido ao seu clima frio e hostil.
Os vikings navegavam nas águas escandinavas desde o ano 800 depois de Cristo até princípios do século XI. Durante esse longo período, foram protagonistas de batalhas sangrentas no mar aberto, conquistas e explorações em terras nórdicas.
Ademais, a era viking representa uma etapa de importantes avanços na construção de embarcações de madeira e metal. Seu assentamento na Noruega foi bastante esporádico, até que no final do século XI começaram a surgir as primeiras cidades portuárias.
Existem duas formas de chegar a Oslo, pelo mar ou pelo ar. A maioria dos turistas que visitam a capital norueguesa chegam de avião ou a bordo de um cruzeiro pelos países nórdicos. Oslo tem um clima temperado, com verões amenos e invernos frios.
A melhor época para visitar a cidade é durante os meses de verão, de junho a agosto, quando as temperaturas são mais agradáveis e os dias são mais longos. Durante esse período, você poderá desfrutar dos parques e áreas ao ar livre da cidade.
No verão norueguês, de junho a agosto, o sol nunca se põe em algumas regiões do país, e acontecem dias longos para explorar a beleza natural do país. É uma ótima oportunidade para aproveitar mais esse destino incrível mesmo em uma viagem mais curta, o que pode ser financeiramente favorável.
Oslo é moderna, e possui muitos pontos turísticos, apesar de ter sido fundada há centenas de anos, os turistas poderão ver muitas paisagens deslumbrantes e monumentos antigos durante a sua visita. Selecionamos sete dos muitos pontos turísticos encontrados em Oslo.
Faça descobertas surpreendentes do Parque Vigeland em Oslo com um morador local, conhecendo seus pontos mais interessantes e mergulhando na autêntica vida local.
Tire fotos das vistas pitorescas do Parque e de Monolite, para suas postagens nas redes sociais, conheça os bairros charmosos, mercados movimentados e becos escondidos, vivencie a magia cotidiana do Parque Vigeland em Oslo. Deliciosas experiências exclusivas que você vai adorar.
Um dos maiores e mais dinâmicos palácios da Europa. O Palácio Real de Estocolmo é a residência oficial de Sua Majestade o Rei e também o cenário da maioria das recepções oficiais da monarquia. Grande parte do palácio está aberta ao público durante todo o ano.
O palácio é o local de trabalho do Rei e da Rainha e dos escritórios que fazem parte da Corte Real. O Palácio Real é uma combinação de residência real, local de trabalho e monumento histórico-cultural, e está aberto durante todo o ano à visitação.
A Fortaleza de Akershus é um ótimo lugar para descobrir a história de Oslo e aproveitar um dia de verão. As visitas guiadas à fortaleza estão disponíveis para grupos de turistas e para visitas individuais e começam no Centro de Visitantes da Fortaleza. Aliás, essa área da fortaleza é um local popular para grandes eventos, incluindo concertos, celebrações de feriados e cerimônias.
A ópera faz parte da estratégia de revitalização de Oslo para transformar a orla marítima historicamente industrial da cidade num espaço público ativo e foi o primeiro edifício a ser concluído na área de Bjørvika.
Ele foi construído sobre estacas no fiorde de Oslo, confinando com terrenos recuperados que estendem o porto de Oslo, devolvendo ao público mais espaço à beira-mar da cidade. No interior, o seu salão principal em forma de ferradura lembra os teatros clássicos do passado, proporcionando um palco para apresentações de grande escala e de classe mundial.
No exterior, a sua praça aberta e o telhado inclinado e acessível fazem do edifício tanto paisagem e espaço público como arquitetura, tornando-o um marco local e um destino também para o público não-opero e de ballet.
Janelas generosas ao nível da rua dão ao público um vislumbre das atividades do workshop de cenário e, com oito projetos de arte interligados, tornando-o um dos maiores projetos de arte pública.
A Noruega tem os três navios vikings mais bem preservados do mundo. Além dos cemitérios de navios de Oseberg, Gokstad, Tune e Borre, o Museu da Era Viking exibirá armas, joias e outros objetos de toda a Era Viking.
O novo museu é três vezes maior que o antigo Museu do Navio Viking e abriga exposições, um restaurante, uma sala de conferências, uma loja do museu, um parque do museu, uma área separada para crianças em idade escolar, um laboratório com acesso público e um Centro de Pesquisa.
O Museu Fram abriga o navio polar mais famoso do mundo, o Fram Museu, está localizado em Bygdøy, a uma curta distância do centro de Oslo e é facilmente acessível de ônibus ou, no verão, de balsa a partir do cais da Prefeitura.
Seus vizinhos mais próximos são o Museu Kon-Tiki e o Museu Marítimo Norueguês. O Museu do Navio Viking e o Museu Folclórico Norueguês ficam a 15 minutos a pé. A península de Bygdøy é, portanto, popularmente conhecida como a península dos museus. Bygdøy é um dos principais lugares para visitar em Oslo.
O Museu do Esqui foi fundado em 1923 e está localizado em Holmenkollen desde 1951. O museu possui a maior coleção do mundo de esquis e equipamentos de inverno. Em 2023 foi reabilitado o edifício do museu e várias das exposições.
Além dos esquis milenares, você pode ver exposições sobre os exploradores polares e aprender sobre a entrada dos esquis na história norueguesa e como eles se tornaram uma parte central da identidade norueguesa.
A gastronomia de Oslo está baseada nos produtos nacionais, entre os quais se destacam os animais de caça e os peixes. Você encontrará diversos bons restaurantes para comer em Oslo e provar peixe fresco e carnes variadas. Um dos pratos mais conhecidos da Noruega é o salmão defumado.
Porém, também é típico da culinária norueguesa os pratos de elaboração simples, mas que sustentam, feitos à base de carne de alce, rena e aves selvagens. Além disso, a zona de Aker Brygge é perfeita para degustar a comida típica de Oslo ou provar a cerveja norueguesa.
Oslo é um destino único, e pode ser uma viagem que vai te encantar. Atualmente, a Noruega possui uma monarquia parlamentar e pertence ao espaço comum Schengen, mas não à União Europeia.
Oslo é a capital da Noruega, a Capital Verde da Europa, Mescla natureza e clima urbano, valorizando arquitetura moderna, arte, ciclistas e pedestres! A maior cidade do país tem essência de cidade pequena e se entretém como uma cosmopolita.