20 de fevereiro de 2024
20 de fevereiro de 2024
Berna, a capital da Suíça, é uma das nações mais desenvolvidas do mundo, sede de importantes órgãos internacionais. Possui uma história encantadora, lugares lindos para conhecer ou revisitar, passar suas férias em grande estilo.
Berna é uma cidade linda com uma arquitetura bem preservada, vários parques, jardins e museus interessantes. Com uma atmosfera tranquila e acolhedora, é um lugar ideal para quem gosta do turismo cultural e histórico, além de ser um ótimo ponto de partida para explorar outras regiões da Suíça.
Antes de viajar adquira um chip internacional para aproveitar tudo que a sua viagem pode lhe proporcionar e mais um pouco. Berna, é menos conhecida do que Zurique, mas nem por isso deixa de ser um destino surpreendente, que vale a pena incluir no seu roteiro.
Berna possui edifícios que respiram história, os museus também são as grandes atrações da cidade por preservar as memórias mais importantes do país, isso somado a uma gastronomia de dar água na boca, torna tudo ainda melhor conhecer pessoalmente
Berna fica no planalto suíço, um pouco a oeste do centro da Suíça ao norte dos Alpes Berneses, envolta por uma paisagem formada por geleiras, Berna, é a segunda cidade mais populosa do país. Quase 75% dos suíços vivem na cidade, caracterizando um território urbanizado.
Berna, mais conhecida como cidade dos ursos, esse animal é simbolo da cidade, estando até na bandeira da capital da Suíça, também é conhecida como a cidade das fontes por possuir mais de 100 fontes em atividade.
Seu centro é a parte mais antiga da cidade, sendo cheia de história e traz atrações para deslumbrar seus turistas o ano todo. Você conhecerá uma cidade destacada dos habituais pontos turísticos.
Então, não perca essa dica, Berna é uma grata surpresa, é realmente um patrimônio da humanidade por sua riqueza histórica bem conservada.
O verão é a alta temporada de Berna que atrai muitos turistas. A estação do ano, com temperaturas mais agradáveis, dias mais longos e termômetros em torno dos 23 °C, é em junho e julho, com o tempo mais firme, porém, é possível pegar chuva na cidade.
Mas para quem prefere um meio-termo e paisagens ainda mais bonitas, o outono e a primavera podem ser as épocas certas para se visitar Berna. As temperaturas em Berna no outono e na primavera são bem agradáveis.
As cores que invadem a capital da Suíça nesses períodos são fantásticas! O dourado das folhas no outono e as flores coloridas na primavera geram fotos belíssimas para o seu álbum de viagem.
Em Berna, não faltam lugares para conhecer, a cidade é rica em cultura, historia, além, de oferecer paisagem linda e diferentes do que se costuma ver no Brasil, veja a seguir as principais atrações:
Clock tower é a Torre do relógio que é considerada o Marco Central da cidade de Berna . Executado por Caspar Brunner entre 1527 e 1530. Tem figuras mecânicas, como ursos e um galo que canta 4 minutos antes da hora cheia.
Para explorar mais o Zytglogge existe um passeio guiado para conhecer seu funcionamento. É um passeio muito interessante que vale muito colocar no seu roteiro.
Kramgasse Street é caracterizada pelas suas arcadas, conhecidas por Lauben, com diversas lojas, e também os famosos “Cellars Shops”, que são os antigos celeiros construídos há centenas de anos para uso próprio e armazenamento. Atualmente funcionam como lojas, galerias e bares.
A Bundeshaus é uma construção histórica que abriga o Parlamento Suíço. Localizada no horizonte de Berna, com um cúpula verde no centro e duas versões menores dos lados. Possui ainda uma elegante fachada com suas colunas, o grande frontão e as cúpulas de calcário verde se projetando pelo telhado.
Tire fotos incríveis da construção e da fonte que lança jatos d’água por orifícios no chão.
Só tenha cuidado para não passar por cima deles sem querer, se for ao anoitecer, as fontes são iluminadas com cores fluorescentes e ficam lindas.
Quando o parlamento não está em sessão, o local oferece passeios guiados pela estrutura histórica sem cobrar nada. Os guias contam tudo sobre as obras de arte que decoram as paredes e o significado de cada sala. Neste local, o Parlamento Suíço toma as decisões que moldam o futuro do país.
Essa é uma atração que você não pode perder. Tudo que se tem a saber sobre Berna você encontrará nesse museu. Com um rico acervo desde a pré-história sobre vários assuntos, possui também uma exposição que conta a história de Albert Einstein que viveu em Berna parte da sua vida.
É muito interessante, este museu é simplesmente um dos melhores e vale muito fazer uma visita, por ser muito completo, conta de forma impecável toda a história da cidade, possui peças inteiras e todos os lugares do museu possuem uma temática muito bonita e imponente.
O fosso do urso, de Berna, foi transformado num grande parque. Inaugurado em 25 de outubro de 2009, o novo parque de ursos ostenta um ambiente em que esses animais podem escalar, pescar e brincar.
O lugar possui também uma área para onde podem se retirar, a fim de obter privacidade.
O terreno tem aproximadamente 6.000 m² de área, estendendo-se desde o fosso de ursos até as margens do rio Aare.
Uma passarela atravessa o meio do terreno até o caminho ribeirinho das margens do Aare, proporcionando aos visitantes uma fascinante visão sobre a vida dos ursos. Com a ajuda de câmeras de infravermelho, também é possível observar os ursos à noite
Com um interior magnífico, a Catedral de Berna possui uma enorme nave central em estilo gótico, vários vitrais coloridos, altares e um belo órgão.
Ao visitar o local você poderá conhecer o lado externo da Catedral que está preservado e permanece intocado, entretanto seu interior já passou por várias reconstruções, ainda, sim, é realmente uma obra de arte a ser visitada em Berna.
Na falta de praias, uma das formas de curtir o verão na capital suíça é aproveitar as águas frias, azuladas e limpas do rio Aar.
O rio Aar é o principal e maior rio que corta a Suíça com grande extensão, sendo na realidade um afluente do Rio Reno, que corta a Europa de Norte a sul.
Os turistas também podem aproveitar os banhos de sol com vista para o Parlamento.
A maioria dos banhistas do Aare mergulham na piscina Marzili, que fica logo abaixo do Edifício do Parlamento.
Berna tem muito a oferecer aos seus visitantes. Se você pretende turistar e ainda não escolheu o destino, que tal a Suíça? Por suas belezas, lugares maravilhosos a serem visitados, ótima gastronomia, com certeza Berna é uma ótima alternativa.
Ela engloba história, cultura e bastante entretenimento. Ou seja, tem tudo que os viajantes procuram em um destino.
E aí, gostou dessa dica de viagem? Da sua história e de todos os seus atrativos? Se sim, prepare a sua viagem, defina o seu roteiro, compre o seu chip internacional Woofi para chegar conectado e boa viagem.